gengibre

Gengibre

January 8, 2016 , In: ayurveda , With: No Comments
1

Adoro chás e infusões, e no Inverno ainda mais. O chá de gengibre, limão e mel é o meu antídoto para as gripes e constipações. Basta colocar umas tiras de gengibre fresco e uma casca de limão em água e deixar ferver, no final juntar um pouco de sumo de limão, adoçar com uma colher de mel e já está.

O gengibre é uma planta fabulosa cheia de propriedades medicinais. É muito mais que um medicamento, eu diria que é uma verdadeira farmácia! As suas propriedades incluem acção anti-inflamatória, digestiva, analgésica, antipirética, antiemética, anticoagulante, vasodilatadora e anti espasmódica. Incrível, não?

E na cozinha, além dos chás, pode ser usado em tanta coisa: em sumos de fruta (como aqui), na preparação de um caril, no arroz (juntando gengibre fresco ao refogado, por exemplo), em bolos e bolachas, …

E já sabe, da próxima vez que for ao supermercado não se esqueça do gengibre 😉

Ainda não existem comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

Susana Barbas

Professora de Yoga,Terapeuta e Consultora Ayurvédica

Licenciada em Economia, resolveu trocar os números por um caminho mais holístico. Tudo começou com a prática regular de Yoga que a levou a fazer o curso de formação e aperfeiçoamento em Yoga Nataraja em 2012, sendo agora professora de Yoga. Em 2014 passou 4 meses na Índia onde se formou em Terapeuta Ayurvédica e Consultora de Ayurveda na Clínica Shivani. Em 2016 volta a Bali por 3 meses onde faz mais 500 horas de formação em yoga certificadas pela Yoga Alliance. Tem ainda formação em Reiki (nível I, II e III), Meditação das Rosas, Leitura da Aura e Leitura dos Registos Akáshicos.
ryt 500

Instagram