PapasAveia

Papas de aveia

September 23, 2015 , In: ayurveda , With: No Comments
0

Durante a minha estadia na Índia as papas de aveia foram o meu pequeno-almoço de eleição e trouxe esse hábito quando voltei para Portugal. É uma refeição cozinhada pelo que é o pequeno-almoço de eleição para as pessoas do dosha (biotipo) VATA, mas arrisco-me a dizer que é o pequeno-almoço ideal para qualquer dosha. Mesmo durante o panchakarma (programa de desintoxicação) que fiz na Índia, as papas de aveia eram o pequeno-almoço aconselhado.
Aqui vai uma receita fácil, rápida e muito saborosa:
• Coloque uma chávena de água a ferver,
• Junte canela, curcuma e 1 semente de cardamomo (descascada), ou outras especiarias a gosto,
• Junte uma chávena de flocos de aveia e mexa um pouco,
• Retire do lume, coloque numa taça, adoce com uma colher de mel e junte nozes, sultanas douradas e côco ralado, ou outros frutos secos a gosto.
E bom apetite!

a ver
May 1, 2015

Panchakarma

terapias
ler mais
January 8, 2016

Gengibre

ayurveda
ler mais
February 9, 2017

Juntos pelo Tiaguinho

eventos
ler mais
Ainda não existem comentários. Seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário

Susana Barbas

Professora de Yoga,Terapeuta e Consultora Ayurvédica

Licenciada em Economia, resolveu trocar os números por um caminho mais holístico. Tudo começou com a prática regular de Yoga que a levou a fazer o curso de formação e aperfeiçoamento em Yoga Nataraja em 2012, sendo agora professora de Yoga. Em 2014 passou 4 meses na Índia onde se formou em Terapeuta Ayurvédica e Consultora de Ayurveda na Clínica Shivani. Em 2016 volta a Bali por 3 meses onde faz mais 500 horas de formação em yoga certificadas pela Yoga Alliance. Tem ainda formação em Reiki (nível I, II e III), Meditação das Rosas, Leitura da Aura e Leitura dos Registos Akáshicos.
ryt 500

Instagram